sábado, 17 de julho de 2010

PM`s X ESTUDANTES

O caso não é recente, mas foi interessante.

Uma certa tarde (07/01/2010, pra ser mais preciso), estava tranquilo pois já não tinha mais nenhuma pauta marcada para este dia, me deparei com alguns estudantes na frente do Teatro Municipal de SP fazendo um protesto contra o aumento na tarifa de ônibus, sem nem entender direito o que estava acontecendo saquei minha câmera e comecei a clicar, com uma certa quantidade de fotos parei em um canto e enviei algumas para a agência, pois nem imaginava o que ainda estava por vir.
Mandei as fotos e voltei para a passeata, depois de mais ou menos uma hora, próximo a Praça da Sé o clima começou a esquentar entre policiais e estudantes, logo depois a coisa ficou preta, os estudantes tentaram entrar no terminal do Pq Dom Pedro II, mas foram impedidos pela Policia Militar, pedras e paus de um lado, gás de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha do outro, vi mulheres e crianças desesperadas tentando se esconder, estudantes e ambulantes sendo presos e até um colega fotógrafo levando uma voadeira de um PM.
Tive várias fotos publicadas deste evento e essa que esta abaixo é uma das minhas preferidas, ela esta um pouco tremida, o enquadramento não ficou 100%, mas a ação ficou clara e isso valorizou muito a imagem.


Esta e outras fotos desse dia foram publicadas em uma sessão especial no UOL.
A foto abaixo também foi publicada, geralmente no dia a dia do foto jornalismo não temos tempo de nos preocuparmos com a estética da foto, mas o momento não pode ser perdido.



Agora o fato mais interessante, especialmente pra quem acha que fotografia é apertar "botãozinho" viajar, coisinha facil, bla bla bla. Nesse dia um PM lançou uma bomba de efeito moral que estourou entre as minhas pernas, além dos olhos ardendo por causa do gás, o ouvido zunindo por causa do estouro tive queimaduras na perna e perdi uma calça jeans novinha.
















Mas foi divertido. RSRSRSRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário